Felipe Melo esnoba passado com o Palmeiras e enfurece torcedores
No último sábado (27), Felipe Melo se envolveu em confusão na partida entre Fluminense e Palmeiras, pelo Brasileirão. Durante confusão generalizada entre as duas equipes em direção aos vestiários do Maracanã, no intervalo do 1º tempo, o volante foi flagrado pelas câmeras gesticulando e proferindo palavras aos ex-colegas. Após o jogo, o atleta se pronunciou sobre o episódio.
“Mas quero deixar claro que quem paga o meu salário é o Fluminense e assim como eu já fiz em outras ocasiões, se eu tivesse que brigar pelo Fluminense eu brigaria, eu não pensaria duas vezes, pois é o Fluminense que coloca comida na minha casa”, disse.
A atitude de Melo revoltou grande parte dos palmeirenses nas redes sociais, que viram a postura do meio-campista como desrespeitosa com o clube que defendeu por cinco temporadas e conquistou diversos títulos. O jogador, no entanto, fez questão de ressaltar que o amor pelo Verdão ficou no passado e atualmente defende as cores do time carioca.
“E assim eu fiz quando estava no Palmeiras, então eu deixo claro que eu tenho muito amor e muita gratidão ao Palmeiras e aos meus ex-companheiros, mas hoje eu defendo as cores do Fluminense”, concluiu.
Felipe Melo foi capitão nas vitórias do Verdão
Nos momentos de levantar as taças de campeão enquanto esteve no Allianz Parque, o volante, um dos capitães do time ao lado de Gustavo Gómez, sempre fez questão de comparecer ao pódio junto do companheiro para erguê-las.
Contudo, nas derrotas, a liderança do ex-camisa 30 não era a mesma. Na final do Paulistão de 2021, por exemplo, quem foi sozinho buscar o troféu do vice-campeonato estadual foi o paraguaio.
A imagem de Melo capitão “só nas vitórias” foi algo que o marcou negativamente para boa parte dos palmeirenses. Enquanto Gómez segue representando verdadeiramente o Alviverde nas glórias ou nos insucessos.