Após empate do Palmeiras, Abel “pistolou” com pergunta de repórter
Neste sábado (27), Palmeiras e Fluminense ficaram no empate por 1 a 1, no Maracanã, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Abel Ferreira, em entrevista coletiva, respondeu algumas perguntas. Uma delas, chamou a atenção, pois o treinador fez questão de relembrar o bom retrospecto do Palmeiras, quando perguntado de uma “retranca”, contra um time (Fluminense), que segundo o repórter, era “inferior”.
“Não sei se tu registra os registros. Consegue ver os dados estatísticos da nossa equipe. Qual a equipe que tem mais gols? Palmeiras. Qual a equipe que sofre menos (gols)? É o Palmeiras. Por isso é que nós temos que atacar quando temos que atacar, e defender, quando temos que defender. Hoje, ouviste o que respondi ao teu colega (repórter). Hoje, disse aqui para ouvir: O nosso adversário foi melhor na segunda parte, temos um bom resultado. Mas, por exemplo, devíamos ter ganho contra o Flamengo e não ganhamos. Fizemos um grande resultado no Corinthians. Fizemos um grande resultado contra o Atlético Mineiro. Tivemos uma sequência de dérbis muito agressivos e muito pesados e jogamos bem contra uma boa equipe. A tua opinião é que ela é inferior (Fluminense), na minha opinião não. Mas, isso é a tua opinião e a minha opinião. É uma equipe que em casa é muito forte. É uma equipe que joga muito bem com a bola, mas sofre muitos gols”, completou.
No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras possui o melhor ataque e a melhor defesa, tendo como análise, o término dessa noite de sábado. São 39 gols marcados. O Flamengo, que joga nesse domingo (28), contra o Botafogo, tem 38. Já no sistema defensivo, a equipe é disparada a melhor. São apenas 16 gols sofridos na competição, quatro a menos que o Flamengo, com 20.
Palmeiras tem duas frentes para focar
No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o líder, com 50 pontos conquistados. O segundo, momentaneamente é o Fluminense, com 42. O Flamengo poderá chegar aos 43, sete a menos que o Verdão, caso vença o Botafogo ma rodada desse domingo (28).
Já na Libertadores, a equipe está na semifinal e enfrenta a partida de ida diante do Athletico Paranaense, em Curitiba, nessa terça-feira (30). Do outro lado da chave, Vélez-ARG e Flamengo decidem a vaga na finalíssima.