Palmeiras perde Derby e se complica na semi do Brasileirão Feminino
Nesse sábado (27), na ida da semifinal do Brasileirão Feminino, o Palmeiras perdeu para o por 2 a 1, em Itaquera. O gol Alviverde foi marcado por Camilinha, enquanto Adriana e Jaqueline fizeram os tentos alvinegros.
O placar foi aberto logo com um minuto de jogo. Adriana, com uma pancada de fora da área, fez o primeiro gol para o Corinthians. O empate do Verdão aconteceu aos 41 do primeiro tempo, com Camilinha. A jogadora do Verdão recebeu de Bia Zaneratto e mandou para o fundo do gol. Aos dois do segundo tempo, Jaqueline fez mais um para as alvinegras, desviando uma bola batida por Adriana.
Na primeira fase da competição, o Palmeiras conseguiu a primeira colocação geral, com 37 pontos. Nas quartas de final, foi a vez de bater o Grêmio, por um sonoro 7 a 1 no placar agregado.
O Palmeiras possui o melhor ataque de todos os times do torneio, com 53 bolas na rede, sendo 45 na primeira fase e oito nos mata-matas até então.
Do outro lado da chave, São Paulo e Internacional decidem a vaga para a finalíssima.
Palmeiras tenta virar a chave
Agora, o confronto de volta ocorre no dia 10 de setembro, um sábado, no Allianz Parque. O Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença para levar às penalidades e dois ou mais para levar a vaga no tempo normal. Antes disso, o duelo é contra o Red Bull Bragantino, no dia 7 de setembro, terça-feira, como mandante, pelo Campeonato Paulista.
As palestrinas, na final do Campeonato Brasileiro de 2021, acabaram derrotadas na final, para o próprio Corinthians. Nessa temporada, a equipe tem a chance de descontar uma vitória em mata-mata na competição nacional.