Peça fundamental do Palmeiras recebe proposta “estratosférica”
João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, vem recebendo propostas para deixar o clube. O bom trabalho, que revolucionou o Verdão no quesito, é muito bem avaliado no mercado.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, a CBF fez uma proposta “estratosférica” ao funcionário do Alviverde, para coordenar as categorias de base da Seleção Brasileira. Além da CBF, o Bahia, que está próximo de ser adquirido pelo Grupo City, quer JP para o cargo de diretor de futebol do time principal. As duas ofertas seriam para o início de 2023.
João Paulo Sampaio está no Palmeiras desde 2015, quando veio ao clube por meio de Alexandre Mattos, diretor de futebol na época. De lá para cá, revolucionou as categorias de base do clube, que não possuía grandes revelações. Após sua chegada, o Alviverde saiu de coadjuvante para protagonista nas divisões inferiores.
A Copa São Paulo, que nunca havia sido conquistada pelo Palmeiras, foi vencida pelo Verdão em 2022. Além do principal título do futebol base brasileiro, são inúmeros troféus ganhos até então.
Recentemente, o Internacional, de Porto Alegre, tentou a contratação de João Paulo. O profissional negou a oferta dos gaúchos, optando por sua permanência no Palmeiras.
Inúmeros nomes da base do Palmeiras com destaque
De 2015 para cá, o Palmeiras viu vários jogadores se destacarem na base, sendo alguns negociados e outros ganhando destaque no time de cima.
Citando alguns jogadores com sucesso recente, que tiveram sua vinda com participação direta de João Paulo: Danilo (veio do Cajazeiras), Gabriel Menino (veio do Guarani), Patrick de Paula (destaque da Taça das Favelas), Wesley e Vanderlan (vieram do Jacuipense), entre outros.
Endrick, grande promessa do Verdão na atualidade, é mais uma de tantas boas captações do coordenador.