Bomba: Palmeiras perde craque para toda a semifinal da Libertadores
O Palmeiras perdeu um de seus grandes destaques para os dois jogos da semifinal da Libertadores. Trata-se do volante Danilo, que foi suspenso pela Conmebol nessa sexta-feira (26).
O Verdão entra em campo na próxima terça-feira (30), para jogar a ida da atual fase do torneio, em Curitiba. A partida de volta ocorre na outra terça (6), no Allianz Parque.
O meio-campista havia sido expulso contra o Atlético-MG, nas quartas. A Conmebol optou por dar, além da suspensão automática pelo cartão vermelho, mais um jogo de gancho. Dessa forma, Danilo só voltará a atuar na Libertadores em uma eventual final, contra Flamengo ou Vélez-ARG.
Além de Danilo, Gustavo Scarpa também recebeu cartão vermelho diante do Galo. Nesse caso, a confederação sul-americana entendeu que somente a suspensão automática estaria de bom tamanho. Na ida, o jogador não atuará. Na volta, estará à disposição do técnico Abel Ferreira.
Atual bi-campeão da Libertadores, o Palmeiras segue quebrando recordes no torneio. Atualmente, são 20 jogos que a equipe não sabe o que é perder fora de casa na competição. Na atual edição, o Verdão está invicto. São 10 jogos, oito vitórias e dois empates.
Caso consiga a classificação para a final, será a terceira vez seguida que Abel Ferreira chega na decisão do torneio, tendo vencido as últimas duas, contra Santos e Flamengo. Se conquistar o título esse ano, a equipe se isola como brasileiro com mais troféus da disputa. Nesse momento, são três taças, empatado com Grêmio, São Paulo e Santos.
Palmeiras encontra velho conhecido
Na semifinal contra o Athletico, o Palmeiras encontrará um velho conhecido. Trata-se do treinador Luiz Felipe Scolari, multicampeão pelo Alviverde.
Felipão foi responsável por ganhar a primeira Libertadores do Verdão, em 1999. Treinando o clube paulista, conquistou seis títulos, sendo o mais recente deles, o Campeonato Brasileiro de 2018.
Abel Ferreira possui um grande carinho pelo adversário. Felipão foi responsável por convocar o atual técnico do Palmeiras para a Seleção de Portugal, quando ainda era jogador. Abel se destacou bastante na posição de lateral direito, atuando pelo Sporting-POR na época.