Fracassou no Palmeiras e após ser comprado pelo Botafogo segue mal
O Palmeiras é conhecido por compor bem seu elenco, mas isso é pela capacidade de fazer bons negócios. Além de comprar jogadores com ótimo potencial, o departamento de futebol do time também agiliza algumas vendas importantes, as vezes até ganhando milhões por um atleta em má fase. Como por exemplo Patrick de Paula, que foi vendido ao Botafogo mas ainda segue mal.
Apesar de toda a bolada investida por John Textor, dono da SAF do Botafogo, Patrick não vem sendo o grande destaque que se esperava, amargando o banco na temporada e sem grandes sequências na titularidade, atualmente o jogador nem ao menos está sendo utilizado por Luís Castro.
Porém, parece que o atleta segue sendo bancado. Em entrevista para o jornalista Thiago Franklin, no “Canal do TF”, Textor comentou sobre a situação. “Não conversei diretamente com ele, não acho que esse seja meu papel como proprietário. Os jogadores sabem que gosto de todos eles, não falamos a mesma língua, mas espero que eles saibam da minha gratidão em tê-los no projeto”. disse.
Jogador rendeu uma bolada para o Palmeiras
O volante foi a maior contratação da história do time carioca, tendo custado R$ 33 milhões na negociação que envolveu apenas 50% dos seus direitos econômicos vindo do Palmeiras. As cifras do negócio fazem com que os torcedores já comecem a contestar o comprometimento do jogador, porém, para Jhon Textor, ainda há esperança em seu futebol.
“Não tenho qualquer dúvida sobre o dinheiro que pagamos pelo Patrick, é um jogador extremamente talentoso, muito único como jogador. Acho que é óbvio que ele está tendo um momento complicado em relação a entregar exatamente o que o treinador quer dele. Ainda tenho muita esperança nele”, disse o dono do Botafogo, que comprou Patrick de Paula junto ao Palmeiras no início do ano.