Palmeiras recebe ofertas por atleta mais caro do Brasil e define saída
O interesse do mercado europeu nos jogadores do Palmeiras não é uma novidade, ainda mais se tratando de Danilo, uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Diante do constante assédio, o clube não deverá mais atrasar uma venda inevitável do meio-campista de 21 anos.
Depois de segurar o volante por três janelas de transferências consecutivas, a diretoria alviverde planeja negociá-lo em dezembro. O Palestra já monitora, inclusive, possíveis substitutos para o jogador, que é uma das peças mais importantes da engrenagem da equipe treinada por Abel Ferreira.
Recentemente, o camisa 28 teve o valor de mercado atualizado pelo site ‘Transfermarkt’. Avaliado em 25 milhões de euros, quantia que corresponde a R$ 127,7 milhões na cotação atual. O jovem volante ultrapassou Gabigol, do Flamengo, e se tornou o jogador mais caro do Brasil.
Por essa razão, o Verdão não deve aceitar menos de 70 milhões de euros (R$ 377,7 milhões) para vendê-lo.
Na atual temporada, Danilo disputou 42 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências.
Palmeiras venderá jogadores em 2023
Em entrevista concedida ao ‘ge’, a presidente Leila Pereira admitiu que o clube precisará vender alguns atletas para repor valores antecipados junto à Crefisa recentemente.
“Eu preciso repor, e como repor? Novos investimentos com patrocinador, com premiação por conquistas de títulos e venda de atletas. Trabalhamos nestas frentes, levando em conta que não negocio nossa espinha dorsal”, afirmou a mandatária.
As saídas, no entanto, passarão pelo aval de Abel Ferreira, principalmente se tratando das peças consideradas fundamentais no time.