Clubes espanhóis tentam tirar zagueiro gringo do Palmeiras
O futebol europeu segue de olho nos jogadores do Palmeiras. Nas últimas semanas, o alvo dos times do velho continente foi o zagueiro Benjamin Kuscevic. As ofertas para tirá-lo da Academia de Futebol, porém, não agradaram o clube e o atleta permanece no Verdão.
Segundo os rumores, pelo menos três clubes da Europa – seriam equipes da Espanha e da Itália -, teriam tentado o empréstimo do defensor chileno. As investidas não teriam agradado a diretoria alviverde, que recusou prontamente.
O Palestra até cogita vender alguns jogadores para fazer caixa, como admitiu a presidente Leila Pereira, mas quer um bom valor para liberar o zagueiro de 26 anos.
Além disso, dificilmente o Palmeiras irá negociar qualquer atleta do plantel no momento, pois a janela de transferências está fechada e peças de reposição não podem ser adquiridas, a não ser que estejam livres no mercado.
Quarta opção para a zaga, Kuscevic tem apenas 13 jogos disputados em 2022 e uma assistência. Com contrato até dezembro de 2025, está avaliado em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7,6 milhões na cotação atual).
Saídas no Palmeiras passam por Abel Ferreira
Em entrevista recente, Leila Pereira admitiu que o Palestra precisará vender alguns atletas, mas assegurou que não liberará nenhum jogador sem antes falar com Abel.
“Para vender, preciso falar com o técnico. Jamais vou prejudicar o esquema que o Abel tem em mente para cobrir problemas de caixa. Tenho de conversar com ele antes de negociar qualquer jogador, precisa estar alinhado. Nossa prioridade é a conquista de títulos”, declarou a presidente ao ‘ge’.