Palmeiras tem os 2 melhores laterais do Brasil, mostram números
Recentemente, o técnico Abel Ferreira afirmou que o Palmeiras está bem servido na lateral-direita com os dois melhores jogadores da posição atuando no país. A princípio, a declaração do português pode parecer exagerada até mesmo para os torcedores palestrinos, mas os números mostram que não.
Segundo os dados do Footstats – serviço de estatísticas utilizado pelo Verdão -, Marcos Rocha é o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro. E, no geral, é o sétimo atleta com maior índice, ficando atrás somente de Scarpa (1º), Gómez (2º),Tadeu, do Goiás (3º), Murilo (4º), Dudu (5º) e do corintiano Cássio (6º).
Enquanto Mayke, mesmo tendo entrado em campo apenas em 13 partidas, sendo seis delas como titular, é o quarto melhor da posição no Brasileiro. Fica atrás de Rocha, Matheuzinho, do Flamengo, e Mariano, do Galo.
Laterais do Palmeiras se complementam
Outro ponto positivo para Abel é que ambos os jogadores se complementam e agregam de maneiras diferentes ao time do Verdão.
Titular da posição, o camisa 2 vai melhor nas ações defensivas. No elenco palestrino, ele ocupa o topo da lista de maiores desarmadores, com 86 no total. Ranking que domina também entre os companheiros de equipe no Brasileiro, com 42, uma média de 2.8 por jogo.
Reserva imediato – mas, para muitos, quem deveria ser o titular -, o camisa 12 se destaca pela capacidade ofensiva.
Em 2022, o ala tem um gol e seis finalizações certas, cinco a mais que Rocha. Em comparação com o concorrente, tem quatro assistências contra seis. Isso levando em consideração que fez 21 jogos a menos que o companheiro, titular da posição.
No plantel alviverde, Mayke tem o quinto melhor índice de passes para gol no ano, perde apenas para Scarpa (13), Dudu (8), Veiga, Rocha e Veron (6), e Wesley (5).