Palmeiras quebra a banca e tem melhor campanha da história do Brasileirão
O Palmeiras de Abel Ferreira é uma máquina de quebrar recordes e alcançou mais uma marca em 2022. Ao fim da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (21), com o empate por 1 a 1 com o Flamengo, o clube ultrapassou a melhor marca que havia feito na competição nacional, em 2019.
Líder do Brasileirão de forma isolada com 49 pontos, o Verdão encerrou a rodada de número 23 com o melhor desempenho desde quando o torneio passou a ser disputado por 20 equipes na era dos pontos corridos, em 2006.
Anteriormente, a campanha de maior êxito até a 23ª rodada era a de 2019. Na oportunidade, o Palestra somava 47 pontos e ocupava a segunda colocação na edição que terminou com o Rubro-Negro carioca como campeão.
Em 2018, ano do decacampeonato, o time treinado por Luiz Felipe Scolari era o terceiro colocado a essa altura do campeonato com 43 pontos conquistados, e, mesmo assim, ergueu a taça.
Palmeiras tem mais uma decisão pelo Brasileirão
No sábado (27), às 19h, o Verdão encara o Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encontro entre líder e vice-líder da competição pela terceira rodada consecutiva – nas rodadas anteriores o Palestra enfrentou Corinthians e Flamengo, então segundos colocados nas ocasiões.
O Alviverde lidera o Brasileiro de forma isolada com 49 pontos, oito de diferença para os cariocas, que ocupam a segunda posição com 41.
Em caso de vitória, o Palmeiras pode acabar com as pretensões do Flu de brigar pelo título e abrir 11 pontos de vantagem no topo da tabela. Já uma derrota pode embolar a corrida pela taça.