Jornalista gaúcho causa e revela que Palmeiras quer contratar dirigente do Inter
O jornalista Leandro Behs, do ‘Vozes do Gigante’, site especializado em notícias do Internacional, revelou que o Palmeiras estaria de olho em Gustavo Grossi, gerente executivo da base colorada. O dirigente argentino tem contrato até 2023 com o clube gaúcho e o Verdão estaria monitorando a situação dele.
“Gustavo Grossi, contratado ao River Plate para dar novos rumos à base do Inter, tem contrato até o fim de 2023. Planejamento estratégico visa 5 anos, precisa renovar. Há eleição presidencial no meio do caminho. Palmeiras de olho nele”, escreveu Behs em seu Twitter.
Grossi se notabilizou pelo trabalho realizado nas categorias de base do River Plate, time que tem revelado jovens talentos nas últimas temporadas. Em 2021, foi contratado pelo Inter, onde deu seguimento à sua especialidade de trabalhar com jogadores promissores.
Atualmente, as categorias de formação do Alviverde estão sob a gerência de João Paulo Sampaio, responsável pela reformulação do setor no clube. Sob o seu comando, o Palestra passou a conquistar diversos títulos e revelar atletas de grande potencial para o time profissional.
Palmeiras faz alto investimento na base
As constantes conquistas e revelações de talentos nas categorias de formação do Verdão de uns anos para cá não são por acaso. O Alviverde, que há um tempo atrás não dava o devido valor à base, tem feito grandes investimentos para reparar essa falha.
Em 2021, por exemplo, R$ 29 milhões foram destinados para a área, mais de R$ 10 milhões em relação ao valor que foi investido na temporada anterior.