Jornalista não titubeia e crava: “O Palmeiras não é tudo isso”
O jornalista Renato Maurício Prado questionou a capacidade do Palmeiras. Para ele, que se baseou no primeiro tempo da partida do Verdão contra o Flamengo, o time “não é isso tudo” e pode ser surpreendido pelo Athletico na semifinal da Libertadores.
“Acho o Palmeiras favorito, mas não está tão afastado a possibilidade de uma zebra. O Palmeiras não é tudo isso não. Eu achei a atuação do Palmeiras bem abaixo do esperado. Teve uma semana inteira para treinar, jogou com o time completinho e perdeu o primeiro tempo para os reservas do Flamengo. Perdeu de maneira inquestionável”, disse.
Em seguida, Renato, um flamenguista dos mais apaixonados, afirmou que não ficaria surpreso com o que classificou como zebra, que seria o Athletico eliminar o Palestra.
“Será que o Palmeiras vai chegar bem preparado para a final da Libertadores? Não sei. E outra coisa, não ficarei surpreso se não passar pelo Athletico na semifinal. Com esse futebol de hoje não vou me espantar”, completou.
Palmeiras tem a semifinal pela frentes
Antes de projetar uma reedição da final de 2021 – como o Renato Maurício Prado fez -, o Verdão tem uma tarefa difícil contra o Athletico pela semifinal.
Pela partida de ida, ambos os times se enfrentam na Arena da Baixada, em Curitiba. O confronto acontecerá no dia 30 de agosto, terça-feira, às 21h30.
Dono da melhor campanha da primeira fase – a melhor da história, inclusive -, o Alviverde decidirá a eliminatória em seus domínios. Assim, a volta será realizada no Allianz Parque, no dia 6 de setembro, também uma terça, no mesmo horário, às 21h30.
Será o primeiro encontro entre as equipes na competição continental e o segundo embate do Palmeiras com Felipão. Em 2001, o ídolo comandava o Cruzeiro quando caiu nas quartas de final para o Palestra, nos pênaltis.