Palmeiras terá que quebrar tabu “indestrutível” se quiser vencer o Fluminense
O Palmeiras enfrentará o Fluminense no sábado (27), pelo Brasileirão, em mais um duelo contra um vice-líder da competição – assim foi contra Corinthians e Flamengo. Para vencer os cariocas e continuar tranquilo na liderança, o Verdão precisará quebrar um tabu envolvendo a escalação do rival.
É provável que o técnico Fernando Diniz escale força máxima para o confronto, um time que os torcedores tricolores sabem de cor: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André e Nonato; Matheus Martins, Ganso e Arias; Cano.
Essa equipe só atuou junta em cinco oportunidades, mas em nenhuma delas saiu derrotada. Foram quatro vitórias e um empate.
Além disso, o Alviverde tem outra marca negativa para quebrar: não vence o Flu no Maracanã desde setembro de 2017. Na oportunidade, triunfou por 1 a 0, com gol de Egídio, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
Os times entram em campo no sábado (27), às 19h, no Maracanã, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão 2022.
Palmeiras tem mais uma decisão pela frente
Após enfrentar os segundos colocados do Brasileiro nas duas últimas rodadas, primeiro o Corinthians e na sequência o Flamengo, o Palestra tem nova decisão diante do Flu, o vice-líder da vez.
O Alviverde lidera com 49 pontos, oito de diferença para os cariocas, que ocupam a segunda posição com 41.
Em caso de vitória, o Verdão pode acabar com o sonho do rival de brigar pelo título e abrir 11 pontos de vantagem. Já uma derrota pode embolar a corrida pelo caneco.
No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1, no Allianz Parque. Dudu marcou para o Palmeiras e Germán Cano balançou as redes para os visitantes.