Sampaoli dispara contra o Verdão: “Não tinha condições de brigar com Flamengo”

Abel Ferreira é um dos treinadores mais vitoriosos de toda a história do Palmeiras, já tendo vaga garantida no muro dos ídolos do clube. Porém, se dependesse da diretoria em 2020, talvez o comandante nem ao menos tivesse chegado a assinar com o Verdão. Outro polêmico comandante que esteve perto de ser o escolhido para o cargo na época.

Depois da saída de Vanderlei Luxemburgo, na metade de 2020, Jorge Sampaoli foi um dos cotados para assumir a vaga na comissão técnica alviverde. Porém, o treinador recusou a proposta do time, o que fez a diretoria ir atrás de Abel Ferreira, que se destacou como e hoje deixa o torcedor agradecendo pela recusa do ex-comandante do Galo e Santos.

Recentemente o argentino deu entrevista ao programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, onde explicou os motivos de não ter aceitado convite do Verdão. O treinador disse que, naquelas condições, não teria um elenco necessário para bater de frente com o Flamengo.

“Tive uma reunião com a gente, com o presidente. Mas, naquele momento, se eu ficasse no Brasil, era para ganhar do Flamengo. E entendi que não tinham as condições que eu necessitava e não chegamos a um acordo”, explicou o técnico. Aquele ano acabou com dois títulos para o Palmeiras, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, enquanto o Flamengo venceu o Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sampaoli no Verdão? técnico acumula polêmicas no Brasil

Apesar de não ter ganhado realmente nenhum título importante comandando times brasileiros, o treinador argentino se destacou com boas campanhas. Porém, seu maior foco sempre foram as polêmicas em relação à vestiário, onde não parecia levar boas relações, além de sempre exigir muitas contratações das diretorias por onde passou. A situação foi vista no Santos e no Galo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.