Tite cansa das criticas e abre o jogo sobre Dudu ser chamado para Seleção
Dudu atualmente é um dos maiores ídolos da história recente do Palmeiras, sendo um dos símbolos de virada de chave para os anos mais vitoriosos do clube. Com o grande destaque que adquiriu em suas duas passagens pela capital paulista, acaba tendo seu nome fortemente indicado para a Seleção Brasileira por torcedores do Palestra e até mesmo por rivais que dão o braço à torcer.
Uma das maiores cobranças dos palestrinos com o técnico Tite, inclusive, é de não tê-lo chamado na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, onde o atacante exprimia uma de suas melhores formas da carreira. O treinador da seleção na época, que ainda permanece no cargo para essa edição, abriu o jogo sobre o assunto em entrevista recente para a Bandeirantes.
“Em 2018 era um processo muito rápido e talvez não tenhamos dado o devido tempo para que déssemos chances e oportunidades, o Dudu veio em duas convocações, contra a Colômbia naquela homenagem e depois em Uruguai e Paraguai. É um processo de escolha, de montar a equipe e talvez não tenha dado todas as oportunidades”, começou Tite.
O comandante da amarelinha ainda explicou como a briga por vaga para a posição de Dudu envolve grande nomes, que também atravessam fases grandiosas em seus respectivos times na Europa. “Tem uma concorrência muito grande, tem o Martinelli, o Vinicius Junior, o Neymar joga pelo outro lado, concorre com o Raphinha, com Antony e Rodrygo”, completou o treinador.
Dudu é um dos maiores ídolos em atividade no Palmeiras
Dudu atualmente é um dos grandes ídolos da história do Palmeiras. Além de colecionar troféus ganhos enquanto vestia a camisa do clube, o jogador também é uma referência em campo, sendo um dos líderes do elenco e um dos jogadores que está há mais tempo dentro da instituição. Com isso, algumas marcas históricas já começam a ser batidas.