CBF bate o martelo e Palmeiras terá de lidar com um problemão
Após fazer três dos quatro últimos jogos em casa, o Palmeiras terá pela frente uma sequência de partidas longe de seus domínios na temporada. O Verdão só retornará ao Allianz Parque no dia 6 de setembro, para o duelo decisivo pela Libertadores.
No próximo sábado (27), o Palestra vai ao Maracanã encarar o Fluminense pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será mais um confronto direto decisivo na disputa pelo título da competição nacional.
Em seguida, no dia 30, quarta-feira, o plantel alviverde muda o foco para a Libertadores. O compromisso será pela partida de ida das semifinais do torneio continental contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Por fim, a sequência de jogos como visitante se encerrará no interior de São Paulo. O Palestra vai a Bragança Paulista, onde enfrenta o Red Bull Bragantino pela 25ª rodada do Brasileirão, no dia 3 de setembro.
No dia 6 de setembro, o Verdão retorna ao Allianz para decidir a vaga na grande final da Liberta contra o Athletico.
Palmeiras é visitante indigesto
Jogar fora de casa em 2022 não é algo que tem preocupado os palmeirenses. Pelo contrário. O Alviverde tem um desempenho invejável nas partidas longe do Allianz.
Até aqui na temporada, foram 26 jogos fora de casa, sendo 15 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas – o mesmo número de reveses dentro de casa.
No Campeonato Brasileiro, os comandados de Abel Ferreira estão invictos em partidas longe de seus domínios e são os melhores visitantes da competição.