Ex-Palmeiras fecha com um clube europeu que perdeu quase todo elenco
Revelado pelo Palmeiras, o lateral-direito Lucas Taylor, de 27 anos, foi anunciado como novo reforço do Shakhtar Donetsk, nesta segunda-feira (22). O jogador assinou com o clube ucraniano por empréstimo de uma temporada e é o único brasileiro do plantel.
Conhecido como um reduto de brasileiros na Europa, o Shakhtar perdeu todos os atletas “brazucas” em razão da guerra da Ucrânia com a Rússia, já que os jogadores estrangeiros foram liberados para assinar com outros times.
O lateral é o primeiro brasileiro a ser contratado pelo clube da cidade de Donetsk desde o início do conflito. O Shakhtar é o terceiro time ucraniano da carreira do jogador, que atuou também FC Lviv e Dnipro.
Lucas estava no PAOK, da Grécia, na temporada anterior. Por lá, entrou em campo em 28 oportunidades e distribuiu três assistências.
Após a disputa de amistosos, o clube volta a fazer jogos oficiais nesta terça-feira (23). O adversário será o Metalist 1925 Kharkov, pelo Campeonato Ucraniano.
Trajetória de lucas Taylor pelo Palmeiras
Cria da Academia, Taylor fez sua estreia pela equipe principal do Verdão em 2015, foram quatro jogos disputados naquela temporada. Mesmo poucas vezes utilizado, fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil daquele ano.
Sem espaço no Maior Campeão Nacional, o lateral foi emprestado em diversas oportunidades com o intuito de ganhar mais experiência. Assim sendo, teve passagens por Criciúma, Paraná, Red Bull Brasil, Paysandu, Botafogo-SP e Boa Esporte.
Desde 2018 está na Europa e também tem em seu currículo uma passagem pelo Estoril Praia, de Portugal.