Neto sai da casinha e dispara contra a arbitragem: “Tiraram o título do Palmeiras”
Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band, desta segunda-feira (21), Neto ficou indignado e afirmou que o Palmeiras foi prejudicado contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Para o apresentador, o VAR deveria ter recomendado a revisão de um possível pênalti de Vidal em Gustavo Gómez.
“Tiraram o título do Palmeiras. O pênalti que não deram do Vidal em cima do Gustavo Gómez é uma vergonha. O Vidal deixa o goleirão Santos ficar livre enquanto ele faz a falta, com intenção”, declarou o ex-jogador.
Na sequência, Neto disparou contra o árbitro de vídeo, que, para ele, só entra em ação em lances favoráveis aos rubro-negros.
“Pênalti que esse lixo, esse desgraçado do VAR, que só ajuda aos outros (clubes) não deu. Não sei se ia converter a cobrança, mas foi muito pênalti. É tudo para o Flamengo”, afirmou.
Especialista concorda com Neto
No programa ‘Sportscenter’, da ESPN, a ex-árbitra e atual comentarista Renata Ruel analisou o lance e constatou a infração do chileno Vidal no capitão palmeirense, que se preparava para disputar a jogada pelo alto.
“Na imagem de trás (do gol), a gente percebe a bola viajando, o Gómez tendo a possibilidade. Seria ele e o Santos para subir e disputar a bola. Ele tinha uma situação de possível disputa. O que o Vidal faz? Simplesmente não olha a bola, não olha nada e vai no corpo do Gustavo Gómez.
Isso, para mim, dentro da regra do jogo, é empurrar, deslocar o adversário, impede ele de disputar a bola. Mesmo que não tenha a bola em disputa, é falta. Dentro da área, é pênalti”, finalizou.