Organizada do Palmeiras se pronuncia após torcedor do Flamengo ser agredido no Allianz Parque

No empate entre Palmeiras e Flamengo, por 1 a 1, no Allianz Parque, um torcedor rubro-negro acabou sendo agredido, por estar infiltrado na torcida organizada do Verdão.

O vídeo do ato viralizou nas redes sociais, fazendo com que a Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, publicasse uma nota falando sobre o ocorrido. O torcedor do clube carioca, na ocasião, foi agredido e teve sua camisa (do Flamengo) rasgada pelos palmeirenses.

Os responsáveis pela torcida afirmam não ter qualquer tipo de responsabilidade com o ocorrido, alegando que as agressões ocorreram em um local do “Gol Norte” (setor que as organizadas assistem o jogo) que a Mancha Verde não se encontra.

Nesse duelo, as duas torcidas estiveram presentes no Allianz Parque, algo que não ocorreu nos dois últimos jogos pelo Brasileirão entre os times.

Confira a nota da Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras

“Lamentavelmente, temos que vir novamente à  público esclarecer sobre as levianas  informações que são atribuídas por parte da mídia esportiva,  a nossa entidade. Dessa vez, sobre o infeliz episódio de agressões sofridas por um torcedor do flamengo, que estaria infiltrado no meio da torcida palmeirense.

Inicialmente, queremos deixar bem claro que nós da torcida Mancha Alvi Verde, lamentamos e não temos qualquer responsabilidade sobre esse episódio, até porque não ocorreu onde ficamos alocado no Setor Gol Norte.

Gostaríamos de fazer algumas considerações: 

O que um torcedor com a camisa do flamengo estava fazendo no setor destinado à  torcida do Palmeiras e por que não estava no local destinado à torcida visitante? 

Como já frisamos, lamentamos o ocorrido, mas infelizmente quem colocou em risco a própria integridade física, foi o torcedor ao assistir um jogo num setor destinado à torcida adversária.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao longo da imposição de torcida única nos clássicos em SP, nos deparamos por diversas vezes com torcedores que burlavam e até provocavam em redes sociais, a presença no meio da torcida adversária. Atos totalmente reprováveis pelo policiamento local que identificava e retirava o torcedor das dependências do estádio. Infelizmente, não foi o caso desse torcedor.

E ainda  temos relatos e imagens de torcedores rivais, postando vídeos nesse mesmo jogo, zombando a sua presença no meio dos torcedores do Palmeiras.

Queremos ainda esclarecer que esse fato da agressão, se deu longe, ou, totalmente no local oposto onde estava presente a torcida Mancha Alviverde. Portanto, não tivemos sequer conhecimento do ocorrido. Apenas soubemos pelas  mídias de imprensa que insistem em tentar denegrir a nossa imagem junto à sociedade.

Jamais falam das nossas festas na arquibancada e de nossos projetos sociais. Atribuem apenas, a violência de qualquer maneira,  a nossa existência.

O simples fato de uma pessoa estar vestindo a camiseta da Mancha não significa que a entidade apoie as atitudes desta pessoa e que tenha responsabilidade sobre a mesma, bem como por exemplo o clube também não, quando o torcedor está trajado com a camisa do seu time de coração e não com a da organizada, e fatos assim, ocorreram em diversos estádios espalhados pelo Brasil e não vimos tratar o clube da maneira que estão tratando a nossa entidade.

Por fim, gostaríamos de saber como esse cidadão que sequer é palmeirense, teve acesso ao ingresso que até para os associados Avanti, se esgotou em 3 minutos. Ou seja, milhares de palmeirenses gostariam de estar no seu lugar ajudando a incentivar a S.E. Palmeiras, em um dos setores mais concorridos do estádio.

A dúvida que fica: como ele teve acesso passando pela rigorosa revista feita pelos policiais? Como ele burlou?

Lamentamos muito o ocorrido. Mas frisamos que  tomaremos as medidas legais e cabíveis contra quem quer que seja e que tente denegrir a nossa imagem injustamente.

Diretoria

Mancha Alvi Verde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.