Craque Neto termina de esculhambar com VAR e revela que Verdão foi prejudicado
Na edição desta segunda-feira (22) do programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band, Neto atacou o VAR e afirmou que o Verdão foi prejudicado contra o Flamengo. Segundo o apresentador, Gustavo Gómez sofreu pênalti de Vidal no fim da partida em lance que não teve recomendação de revisão do árbitro de vídeo.
“Tiraram o título do Palmeiras. O pênalti no Gómez é uma vergonha. Pênalti que esse VAR desgraçado… Foi muito pênalti. É tudo para o Flamengo. É um lixo isso aí [o VAR]”, declarou.
Na sequência, o ídolo corintiano ressaltou que para os rubro-negros a arbitragem para analisar possíveis irregularidades, mas para o Alviverde, não. E também destacou que, em campo, o juiz estava de frente para o lance.
“Se é para o Flamengo, para tudo, cinco minutos olhando [no VAR] e pênalti. Para o Palmeiras, não. E o árbitro está de frente. Arrebentaram com o Palmeiras”, finalizou.
Especialista concorda com Neto
Comentarista dos canais Disney e ex-árbitra, Renata Ruel analisou a jogada e cravou que o Palestra foi prejudicado por pênalti não marcado de Vidal em Gómez.
“Na imagem de trás (do gol), a gente percebe a bola viajando, o Gómez tendo a possibilidade. Seria ele e o Santos para subir e disputar a bola. Ele tinha uma situação de possível disputa. O que o Vidal faz? Simplesmente não olha a bola, não olha nada e vai no corpo do Gustavo Gómez.
Isso, para mim, dentro da regra do jogo, é empurrar, deslocar o adversário, impede ele de disputar a bola. Mesmo que não tenha a bola em disputa, é falta. Dentro da área, é pênalti”, finalizou.
Juiz do jogo, Ramon Abatti Abel não marcou a infração em campo e nem o VAR recomendou a revisão.