Conheça todos os apelidos do Palmeiras
Atualmente o Palmeiras é conhecido por muitas alcunhas, tendo em vista a grandeza do clube e o monte de histórias que o envolvem desde a sua criação até a rivalidade com outros clubes do estado. Esses momentos acabam gerando alguns apelidos, que vão passando gerações e se tornando sinônimos dos clubes, como não poderia ser diferente.
Conheça todos os apelidos do Palmeiras
O Porco que hoje é adotado pela equipe e torcida, se tornando um símbolo do Palmeiras, já foi um símbolo de brincadeiras e provocações entre rivais. No começo dos anos 80, a diretoria palestrina e os jogadores da época acabaram adaptando o Porco como seu segundo mascote.
Isso aconteceu depois do animal começar a ser utilizado pelos rivais, principalmente pelo Corinthians, para provocações em direção à torcida alviverde. Desde então, o porco se tornou, além de um mascote, uma das alcunhas mais conhecidas da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Atualmente conhecido como Palmeiras, o clube já teve o nome de Palestra Itália, em sua criação, no começo do século passado. Porém, na Segunda Guerra Mundial o Brasil estava do lado contrário ao da Itália, fazendo com que Getúlio Vargas proibisse a utilização do nome, que foi alterado e mantido somente como um apelido.
Outro nome que se firmou durante as gerações foi o de Academia. O nome surgiu nos anos 60, quando o Palmeiras era o único time que conseguia bater de frente com o Santos de Pelé. Com diversos nomes de peso, o time representou inteiro a Seleção Brasileira na inauguração do Mineirão, entrando para a história como a Primeira Academia.
Além disso, nos anos 70, mais uma grandiosa fase do Alviverde, que tinha alguns remanescentes da década anterior. O período foi marcado por diversos títulos importantes e um futebol bonito, o que levou ao nome de Segunda Academia.
As últimas alcunhas são bem sugestivas: O Maior Campeão do Brasil, marca os dez títulos nacionais do clube, que não foi alcançado por nenhum outro clube. Além disso, Verdão e Alviverde Paulistano remetem às cores do Palmeiras, verde e branco, e ao local de sede, capital paulista.