Especialista confirma que Palmeiras foi prejudicado contra o Flamengo
Ex-árbitra e atual comentarista dos canais Disney, Renata Ruel afirmou que o Palmeiras teve um pênalti não marcado no fim do jogo contra o Flamengo. Durante o programa SportsCenter, a ex-apitadora explicou que Gustavo Gómez foi deslocado de maneira ilegal por Vidal e a infração deveria ter sido assinalada.
“Na imagem de trás (do gol), a gente percebe a bola viajando, o Gómez tendo a possibilidade. Seria ele e o Santos para subir e disputar a bola. Ele tinha uma situação de possível disputa. O que o Vidal faz? Simplesmente não olha a bola, não olha nada e vai no corpo do Gustavo Gómez”, analisou.
Na sequência, Renata afirma que, dentro da regra do jogo, o defensor alviverde foi derrubado de maneira irregular pelo flamenguista e a penalidade deveria ter sido assinalada.
“Isso, para mim, dentro da regra do jogo, é empurrar, deslocar o adversário, impede ele de disputar a bola. Mesmo que não tenha a bola em disputa, é falta. Dentro da área, é pênalti”, finalizou.
Zagueiro do Palmeiras comentou o lance
Em entrevista na zona mista, após a partida, o capitão palmeirense falou a respeito da jogada e do possível penal. O xerife preferiu não entrar em polêmicas e disse respeitar a decisão tomada pela arbitragem.
“Queria pular para disputar a bola, mas senti o contato e caí no chão. No final do jogo eles (o Flamengo) protestaram, mas é normal. Não sei se foi pênalti ou não, mas foi decisão do árbitro. Senti o contato, tem a imagem e a decisão foi dele”, afirmou o zagueiro palmeirense.
Juiz do jogo, Ramon Abatti Abel não marcou a infração em campo e nem o VAR recomendou a revisão.
Com o empate em 1 a 1, o Verdão se manteve na liderança, com 49 pontos, mas agora com uma diferença de oito para o Fluminense, vice-líder e adversário da próxima rodada, no sábado (27), às 19h, no Maracanã.