Árbitro não foi o único que errou no jogo entre Palmeiras e Flamengo, CBF também
Ramon Abatti Abel, árbitro em Palmeiras x Flamengo pelo Brasileirão, neste domingo (21), cometeu um erro na súmula da partida ao apontar Gustavo Scarpa como autor do gol do Verdão no empate em 1 a 1 ao invés de Raphael Veiga, quem de fato balançou a rede. Porém, ele não foi o único a falhar, a CBF também.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cometeu o mesmo engano do responsável pelo apito no relato do jogo. Em seu site, a entidade dá o gol para Scarpa e não para Veiga. Até o momento, não houve correção.
Para que o gol do camisa 23 seja atribuído corretamente a ele, a equipe de arbitragem precisa encaminhar uma retificação à CBF para corrigir a falha.
Este foi o 19º gol de Veiga na temporada, o principal goleador do time, com um tento a mais que Rony. Além da artilharia da equipe, em 44 partidas no ano, distribuiu seis assistências.
Árbitro agradou treinador do Palmeiras
Apesar da reclamação de alguns palmeirenses nas redes sociais sobre um possível pênalti de Arturo Vidal em Gustavo Gómez, no fim da partida, o técnico Abel Ferreira elogiou a atuação de Ramon Abatti, de 32 anos.
“O árbitro foi muito bem. Temos que rejuvenescer, dar chance aos jovens que querem fazer carreira. Muito honestamente, o árbitro esteve muito bem, com critério igual. Reclamei de uma falta do Scarpa, mas não marcou a nosso favor e percebi que era um critério. O jogo teve três grandes equipes”, disse o português em coletiva.
Líder do Brasileirão com 49 pontos, o Palestra volta as atenções para o Fluminense, vice-líder com 41, adversário do próximo sábado (27), pela 24ª rodada do Brasileirão.