Veron, ex-Palmeiras, leva ”puxão de orelha” na Europa
Recentemente, o Palmeiras vendeu o jovem Gabriel Veron ao Porto, de Portugal. O jogador de 19 anos foi negociado por algo na casa dos R$58 milhões, onde o alviverde faturou próximo aos R$47 milhões por 80% do jogador.
Pela equipe portuguesa, Gabriel Veron participou de três partidas, sem ter feito gol ou dado assistência. São aproximadamente 57 minutos em campo em solo europeu.
Sérgio Conceição, técnico do Porto, repreendeu o ex-Palmeiras, que tentou uma jogada de efeito durante um dos confrontos: “Se posso fazer um passe com a parte de dentro do pé, não vou fazer de sola. Fica mais bonito do Brasil, mas aqui e em todo lugar é menos eficaz. Isso que falei com ele. Me lembrou uma situação que tive com outro jogador, não vou dizer quem… Precisávamos fazer um gol para ganhar e ele quis fazer um passe à brasileira, de futsal. Fica bonito de ver, mas é preciso perceber que todos os momentos são importantes para ganhar jogos”, completou o comandante português.
Pelo Porto, o atacante entrou nas partidas contra Marítimo e Vizela pelo Campeonato Português, além de atuar diante do Tondela pela Super Taça de Portugal.
Ex-Palmeiras coleciona troféus
Pelo Palmeiras, Gabriel Veron disputou 94 jogos, tendo 14 gols e 14 assistências. No Verdão, o atacante de 19 anos deu seus primeiros passos no futebol profissional e conquistou seis títulos no clube paulista: Libertadores 2021 e 2022, Paulistas 2020 e 2022, Copa do Brasil 2020 e Recopa Sul-Americana 2022.
No Porto, onde chegou recentemente, já possui a conquista da Super Taça de Portugal, onde a equipe bateu o Tondela, por 3 a 0.