Jornalista questiona liderança do Verdão e crava possível surpresa
Em sua coluna no ‘Uol’, o jornalista Mauro Cezar Pereira colocou uma interrogação sobre a liderança do Verdão no Campeonato Brasileiro. Para ele, apesar da boa vantagem do Palestra na ponta da tabela, ainda há muita coisa para acontecer na competição.
“A moda recente é dizer que o Palmeiras, em confortável liderança, não perderá mais pontos de maneira que possa deixá-la. Que a vantagem de nove pontos é muito interessante não restam dúvidas, é mera obviedade. Mas de onde sai a certeza de alguns de que o time vencerá todos os seus próximos 16 confrontos, ou quase?”, afirmou.
Em seguida, Mauro não descartou um revés do Alviverde para o Flamengo no domingo (21). Considerando os pontos perdidos pelo time no Allianz, o jornalista levantou a possibilidade que deixaria a disputa pelo título mais acirrada.
“No primeiro turno, por exemplo, o Palmeiras deixou pelo caminho 12 pontos só nos empates. E mais seis pontos foram embora em um par de derrotas, ambas no Allianz Parque, para Ceará, ainda com Dorival Júnior como técnico, e Athletico, quando Luiz Felipe Scolari escalou os reservas”, completou.
Verdão pode abrir vantagem na liderança
Se Mauro Cezar considera uma possível vitória da equipe carioca, há também a possibilidade do Alviverde conseguir uma vantagem considerável para o rival.
Na parte mais alta da tabela com 48 pontos e há seis jogos sem perder na competição, o Palestra pode abrir 12 pontos de distância para o Rubro-Negro, o atual segundo colocado com 39, em caso de vitória.
O duelo é considerado decisivo justamente porque marca o embate entre líder e vice-líder, dois times que são considerados os principais favoritos à briga pela taça.
As equipes se enfrentam no domingo (21), às 16h, no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.