Palmeiras tem sido estrategista e tem grande vantagem contra o Flamengo
O Palmeiras chega inteiro para o duelo contra o Flamengo, no domingo (21). Com uma semana de descanso desde a vitória sobre o Corinthians no Dérbi, o Alviverde também conta com o fato de não ter jogadores suspensos para a partida decisiva e poder ter força máxima.
Time mais disciplinado do Campeonato Brasileiro, o Verdão é o time que menos recebeu cartões na competição. Foram apenas 36 cartões amarelos e um vermelho.
Sem atletas suspensos, o Palestra só tem como desfalque o volante Jailson, que se recupera de uma lesão no joelho e não deve retornar nesta temporada.
Sendo assim, o técnico Abel Ferreira tem praticamente todo o elenco à disposição para encarar mais um desafio.
Com o 11 inicial que está na ponta da língua do torcedor, o Alviverde deve ir a campo com: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Palmeiras e Flamengo duelam no domingo (21), às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Palmeiras pode aproveitar vantagem e se distanciar do rival
No topo da tabela com 48 pontos e há seis jogos sem perder na competição, o Verdão pode abrir 12 pontos de distância para o Rubro-Negro, o atual segundo colocado com 39, em caso de vitória.
O confronto é considerado decisivo justamente por isso, pois marca o embate entre líder e vice-líder do Brasileiro, dois times que são considerados os principais favoritos à briga pela taça.
Portanto, um triunfo no domingo é um passo importante para o Palmeiras rumo ao undecacampeonato brasileiro, um título que Abel ainda não ganhou desde que chegou em território nacional.