Martelo batido sobre Maxi Gómez e Palmeiras
Nessa semana, surgiu um boato envolvendo um possível interesse do Palmeiras no atacante uruguaio Maxi Gómez, atualmente no Valência, da Espanha.
Um jornalista uruguaio divulgou que o Palmeiras era um dos times que se interessava no atleta, que atualmente possui 26 anos de idade e está de saída de seu atual clube.
Porém, o jornalista Jorge Nicola informou que, segundo suas fontes, o Palmeiras não tentará o atleta agora e não pensa nisso nem para a próxima temporada. O nome do atleta apareceu em uma lista de possíveis reforços, mas, não passou disso.
São alguns pontos que resumem bem o não interesse palmeirense. Para começar, a janela de transferências para contratações vindas de fora do Brasil se encontra fechada. No caso, para contratar alguém desse tipo, o atleta precisaria rescindir com o atual clube, o que não ocorrerá. Além disso, o limite de estrangeiros no Verdão está excedido, com seis atletas de fora do país no clube. E para completar, o time contratou recentemente o centroavante argentino Flaco López, por algo na casa dos R$50 milhões. Além dele, o uruguaio Miguel Merentiel, também da posição, chegou ao clube na janela de meio de ano.
No clube, as oportunidades de mercado sempre são analisadas, o que aconteceria se Maxi Gómez não tivesse vínculo com nenhuma equipe no momento. O Transfermarkt avalia o atleta em 12 milhões de euros, o que torna impossível uma saída sem compensação financeira para o Valência.
Maxi Gómez vem sendo preterido por diversos clubes, tendo o Fenerbahce, da Turquia, como principal interessado.
Palmeiras na janela de transferências
O Palmeiras recentemente analisou Hernâni, volante brasileiro que atua na Itália. Porém, a janela fechou e a tendência é que a negociação não ocorra nesse momento. O crescimento do futebol de Gabriel Menino contribuiu para que o alviverde não se desesperasse por uma contratação no setor, que possui Jaílson, se recuperando de uma grave lesão no joelho.
Na janela de meio de ano, o Palmeiras realizou três contratações para o sistema ofensivo: Os centroavantes López e Merentiel, além do meia-atacante Bruno Tabata. Juntos, o Verdão chegou a investir algo em torno de R$80 milhões.