Palmeiras bate o Vasco e vai para a semifinal do Brasileirão Sub-20
Nessa quinta-feira (18), o Palmeiras conseguiu a classificação para a semifinal do Brasileirão Sub-20. Após perder a ida por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário, o alviverde devolveu o mesmo placar no Allianz Parque, vencendo na disputa de pênaltis. No tempo normal, o gol da equipe foi marcado pelo volante Pedro Lima.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Pedro Lima bateu forte com a perna esquerda, de fora da área, colocando a bola no ângulo do goleiro vascaíno. Aos 9 da etapa complementar, Jhon Jhon, meio-campista do Verdão, perdeu um pênalti. Aos 21, o zagueiro palmeirense Talisca recebeu segundo amarelo, sendo expulso na sequência. O placar se manteve vitorioso para o alviverde até o apito final.
Nas penalidades do Palmeiras, Henri iniciou chutando na trave. Na sequência, Naves, Ruan Ribeiro, Jhon Jhon e Garcia converteram suas cobranças. Pelo lado vascaíno, o atacante Tavares (isolou) e o zagueiro Pimentel (parou em Kaique) perderam. O goleiro alviverde pegou s última cobrança, garantindo o Verdão na semifinal.
O time vai em busca do seu segundo título brasileiro da categoria.
Paralelamente, o time está disputando o Paulistão da categoria, onde possui 100% de aproveitamento e figura na terceira fase do torneio. No próximo domingo, a equipe entra em campo contra a Portuguesa, no Canindé. A bola rola a partir das 15h.
Campanha do Palmeiras no Brasileirão Sub-20
Na primeira fase, o Palmeiras terminou em segundo lugar, no Grupo A. Foram nove jogos, seis vitórias e três derrotas. Juntando com os confrontos das quartas de final, a equipe treinada por Paulo Victor, possui uma campanha com onze duelos, sete êxitos e quatro vezes saiu com um revés. São 20 gols marcados e apenas 8 sofridos.
Agora, a garotada do Palmeiras aguarda o vencedor de Athletico Paranaense e São Paulo, que se enfrentam nessa sexta-feira, no CT do Caju, em Curitiba. A partida de ida foi vencida por 1 a 0 pelos paulistas.