Ídolo projeta reencontro com o Palmeiras e tira lição de derrota
Eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira (17), Luiz Felipe Scolari projetou a eliminatória contra o Palmeiras nas semifinais da Copa Libertadores. Perguntado se jogará contra o Verdão da mesma forma que encarou o Flamengo, o treinador afirmou que o Athetico terá outra escalação.
“O Palmeiras joga diferente. Não joga com um losango como joga o Flamengo. Então, provavelmente a escalação será diferente. O Flamengo joga com um losango, e aí, se você não tiver um losango, vai ficar ali no meio como barata tonta”, disse.
Na sequência, Felipão falou sobre o embate com Abel, que foi seu jogador na Seleção de Portugal e a quem admira muito, mas ressaltou que o duelo é entre os times e não entre os técnicos.
“O vencedor não será o Felipão ou o Abel Ferreira, será Athletico ou Palmeiras. Vamos estudar, como estudamos o Flamengo, e ver se temos condições de enfrentá-los e fazer com que eles também tenham dificuldades contra nós. São dois jogos que nos dão a possibilidade de uma final. Contra quem? Não se sabe”, finalizou Scolari.
Palmeiras e Athletico se enfrentam na semifinal da Libertadores
No dia 30 de agosto, uma terça-feira, às 21h30, os times se enfrentam na Arena da Baixada, em Curitiba, pela partida de ida da eliminatória.
Dono da melhor campanha da primeira fase – a melhor da história, inclusive -, o Verdão decidirá o confronto em seus domínios.
Assim sendo, a volta será realizada no Allianz Parque, no dia 6 de setembro, também uma terça, no mesmo horário, às 21h30.
As duas partidas terão transmissão do SBT, que escolheu transmitir os jogos do atual bicampeão.
Será o primeiro encontro entre as equipes na competição continental e o segundo embate do Alviverde com Felipão. Em 2001, o ídolo comandava o Cruzeiro quando caiu nas quartas de final para o Palestra, nos pênaltis.