Leila Pereira revela que não tem medo da CBF e torcida do Verdão vai a loucura
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disse não ter medo de nada no meio do futebol. Em entrevista concedida ao ‘GE’, a mandatária alviverde afirmou que nasceu para ser dirigente e transita de forma confortável por todos os ambientes que precisa como comandante de um dos maiores clubes do mundo.
“Sou destemida, não tenho medo de nada, de crítica nenhuma. Faço o que precisa ser feito. Este precisa ser o caminho do futebol. Se todos os outros clubes adotassem essa linha, com clareza, objetividade, o futebol brasileiro não estaria nesta situação”, pontuou a presidente.
Leila contou ainda que se incomoda com algumas críticas que sofre e que acabam passando do ponto, mas que acaba relevando.
“Parece que nasci para ser dirigente de clube de futebol. Estou totalmente à vontade, aqui, na FPF, na CBF. Eu transito de forma muito confortável. Às vezes me incomoda até certo ponto as críticas, mas sou resolvida com isso. Uma coisa é o que se lê em redes sociais e outra é o que presencio com o torcedor”, concluiu.
Leila Pereira investiu alto no Palmeiras em 2022
Eleita em novembro de 2021, Leila assumiu a presidência do Verdão em dezembro, após o vitorioso Maurício Galliote deixar o cargo.
E, para manter o padrão de sucesso de seu antecessor, não mediu esforços e abriu os cofres para fazer novas contratações para qualificar o elenco bicampeão da Copa Libertadores.
Ao todo, nas duas janelas de 2022, o Palmeiras gastou R$ 120,15 milhões nas contratações de Murilo, Eduard Atuesta, Miguel Merentiel, Flaco López e Bruno Tabata.
A mandatária soma as conquistas do Paulistão e da Recopa Sul-Americana em menos de um ano na presidência.