CBF bate o martelo e Palmeiras pode se reforçar com mercado fechado

A janela de transferências do Brasil fechou. Agora, os times das duas primeiras divisões do país, incluindo o Palmeiras, tem boas limitações caso queiram trazer reforços ainda nesta temporada. Porém, essas contratações não estão proibidas em todos os moldes, segundo determinação da CBF ao criar a regra de janela de transferências.

Com o término do prazo de negociação de atletas, somente em algumas exceções os clubes podem trazer algum jogador e inscrevê-lo em competições nacionais ou continentais. Caso o Palmeiras queira trazer mais atletas para Abel Ferreira, terá que se limitar aos jogadores que não tem contrato vigente com nenhum clube, ou seja, estão livres no mercado.

Porém, esse método também não seria ‘sem limites’. Para trazer jogadores já nesta temporada, a documentação teria que estar regularizada antes do término do dia 26 de agosto, tendo em vista que é o prazo limite para inscrição de novos jogadores no Campeonato Brasileiro. Em outras competições, como a Libertadores, novos atletas são inscritos de fase em fase, assim que regularizados no BID.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras ainda sofre com o assédio da Europa

Apesar da janela de transferências já ter fechado no Brasil, onde os times do país não podem mais comprar ou pegar jogadores emprestados, ainda há o risco de perder atletas para times europeus e isso preocupa o Palmeiras. A janela da Europa acaba somente em setembro, isso quer dizer que ainda há cerca de 15 dias para os clubes do velho continente irem às compras.

Com isso, o departamento de futebol se mantém preocupado com o assédio dos clubes em cima de suas joias e atletas consagrados. Porém, parece que há uma definição dentro do Palmeiras e a diretoria, em conjunto com a comissão técnica, já decidiu que nenhuma venda além da de Gabriel Veron será efetuada neste meio do ano, de acordo com informações do ge.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.