Jogador projeta o Palmeiras no Mundial em 2022 e garante: “Estaremos mais fortes”
Em entrevista à ESPN, nesta terça-feira (16), Rony avaliou as atuações do Palmeiras nos Mundiais da Fifa de 2020 e 2021. O atacante também projetou uma terceira participação do Verdão no torneio, mas, desta vez, com maior experiência e uma mentalidade mais forte.
“Eu acredito que a primeira foi por ser tudo tão rápido. Na segunda, a gente ficou naquele: ‘quase que chegamos lá’. Eu acredito que na terceira, com certeza, nós vamos entrar muito mais fortes ainda, com a mentalidade completamente diferente”, afirmou Rony.
Na sequência, o camisa 10 palestrino falou sobre a final contra o Chelsea, que não terminou com o resultado desejado. Porém, para o jogador, é preciso continuar com o trabalho que está sendo feito.
“Claro, na segunda, nós estávamos completamente focados na final, mas o jogo não aconteceu da forma que pensamos. E a gente sabe que temos que continuar trabalhando, com a cabeça tranquila e a mentalidade elevada”, finalizou.
Para voltar ao Mundial, Palmeiras precisa vencer a Libertadores
Atual bicampeão da Liberta, o Palestra tem o Athletico treinado por Luiz Felipe Scolari pela frente na semifinal após eliminar o Atlético-MG na fase anterior.
O jogo de ida acontece no dia 30 de agosto, uma terça-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. Já a volta será no Allianz Parque, em 6 de setembro, também às 21h30.
Caso elimine os paranaenses e avance para a terceira final consecutiva do torneio continental, o Verdão enfrentará Flamengo ou Vélez Sarsfield, da Argentina, que fazem a outra semifinal.
A grande final da Libertadores 2022 está marcada para o dia 29 de outubro e será disputada no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.