Ex-Galo segue com dor de cotovelo e dá declaração que revolta a torcida
Turco Mohamed, ex-técnico do Galo, resolveu seguir a mesma linha das declarações de Cuca e desmereceu a classificação do Palmeiras na Libertadores. Em entrevista à ESPN da Argentina, o treinador afirmou que o Verdão passou injustamente e poderia ter perdido por 4 a 0.
“(…) O Palmeiras é uma equipe que não se rende. Passou pelo Atlético-MG injustamente, mas passou, passou. Perdia de 2 a 0 no Mineirão, podia estar perdendo de 4 a 0, não me pergunte como, mas acabou 2 a 2. Não sei. Lembram como passou pelo River Plate há dois anos…”, afirmou.
O Palestra passou pelo Atlético-MG de Cuca pela segunda vez consecutiva no mata-mata da Liberta. Na atual edição foi nas quartas de final e em 2021 havia sido na semi.
Em ambos os embates, o cenário foi parecido. Um Galo com mais qualidade individual e um Verdão com maior capacidade coletiva, de organização e entrega.
Cuca, que já havia perdido a final de 2020 para o Alviverde quando comandava o Santos, pelo visto não aprendeu ainda como derrotar o Palmeiras de Abel Ferreira.
Aliás, na principal competição da América do Sul, ninguém desvendou esse segredo ainda. Em três edições que disputou, o português não foi eliminado. Ergueu as taças de 2020 e 2021 e está em sua terceira semifinal seguida.
Palmeiras enfrenta o Athletico; Galo só assistirá
Na semifinal da Libertadores, o Verdão encara o Athletico em mais um confronto contra um adversário brasileiro.
A ida, na Arena da Baixada, acontece no dia 30 de agosto, às 21h30. Enquanto a volta será uma semana depois, no dia 6 de setembro, também às 21h30, no Allianz Parque – como teve a melhor campanha na 1ª fase, o Verdão decide em casa.
Quem avançar enfrenta Flamengo ou Vélez Sarsfield, da Argentina, na grande decisão em Guayaquil, no Equador.