Athletico-PR bate o martelo sobre torcida única contra o Palmeiras
Mandante do primeiro jogo das semifinais contra o Verdão, o Athletico-PR afirmou que não haverá torcida única na Arena da Baixada. O presidente do clube, Mario Celso Petraglia tratou de negar os rumores de um possível pedido dos paranaenses para barrar os torcedores visitantes.
“Nenhum pedido de torcida única! Este é um problema das autoridades e responsáveis pela competição. Não passa de fake news da imprensa desinformada. Temos diálogo com todos os clubes! Acredito que as áreas já estejam conversando”, disse o dirigente ao LANCE!.
O regulamento da do torneio prevê a obrigatoriedade de torcida visitante. Portanto, não há possibilidade de público de apenas um time em nenhum dos jogos.
“As equipes são obrigadas a vender aos times visitantes até 2.000 ingressos nas partidas da FASE PRELIMINAR (Fase 1, 2 e 3), FASE DE GRUPOS e até quartas de final disputadas em seus estádios. Além de até 4.000 para a SEMIFINAL”, diz o regulamento da Libertadores.
Athletico-PR e Palmeiras duelam pela semifinal
Pela partida de ida, ambos os times se enfrentam na Arena da Baixada, em Curitiba. O confronto acontecerá no dia 30 de agosto, uma terça-feira, às 21h30.
Dono da melhor campanha da primeira fase – a melhor da história, inclusive -, o Verdão decidirá a eliminatória em seus domínios.
Assim, a volta será realizada no Allianz Parque, no dia 6 de setembro, também uma terça, no mesmo horário, às 21h30.
As duas partidas terão transmissão do SBT, que escolheu transmitir os jogos do atual bicampeão.
Será o primeiro encontro entre as equipes na competição continental e o segundo embate do Alviverde com Felipão. Em 2001, o ídolo comandava o Cruzeiro quando caiu nas quartas de final para o Palestra, nos pênaltis.