Técnico revela que Abel Ferreira na verdade é gaúcho e choca o mundo

Em entrevista ao ‘Uol’, o técnico Celso Roth brincou com a nacionalidade de Abel Ferreira. Campeão da Libertadores com o Internacional em 2010, o treinador afirmou que o português tem um “jeito gaúcho” de trabalhar.

“Eu acho que ele nasceu em Portugal, mas ele é bem gaúcho. Para trabalhar e montar a equipe, ele é bem gaúcho. Tu vê a equipe do Abel marcando muito, o tempo todo, sem ficar saindo jogando lá atrás. 

Marcando em linha alta, porque se eu falar marcando pressão eu sou antigo, com ligação direta. O Abel não é português, ele é gaúcho, não disseram isso para vocês?”, brincou Celso Roth.

Com quase dois anos na Academia de Futebol, Abel chegou em um estágio do trabalho que é quase impossível afirmar como o Palmeiras joga sem saber quem é o adversário.

O time do lusitano se adapta conforme a exigência da partida e as características da equipe rival.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Afirmar que o Verdão marca alto ou baixo, prefere ter a bola ou não, ou que constrói as jogadas com aproximação ou pratica um jogo mais direto, é praticamente cair no erro.

Sob o comando de Abel Ferreira, Palmeiras está voando

No Brasileirão, o Palestra faz a melhor campanha. Líder com 48 pontos, 9 de vantagem para o segundo colocado Flamengo. Melhor ataque (37 gols) e melhor defesa (somente 14 tentos sofridos), o time tem incríveis 23 gols de saldo, nove a mais que o vice-líder.

Na Libertadores o cenário não é diferente. Na fase de grupos, o Alviverde fez a melhor campanha da história da primeira fase do torneio. Com oito vitórias e dois empates, a equipe segue invicta na semifinal, tendo balançado as redes 35 vezes e sofrido apenas 5 gols.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.