Profissional do Palmeiras dá carro inusitado para funcionário do clube
A heroica classificação do Palmeiras contra o Atlético-MG na Libertadores certamente rendeu muitas promessas. Diante da dificuldade de ter de jogar com dois a menos e tentar levar a decisão para os pênaltis, Rogério Godoy, preparador de goleiros do Verdão, foi um dos que fizeram um “pacto”.
Rogerião, como é conhecido no clube, devoto de Nossa Senhora Aparecida, fez uma promessa: se o Palestra se classificasse, ele entregaria o seu conhecido Fusca a Tertulino José de Oliveira, funcionário do clube há mais de 10 anos.
Tertulino sempre elogiou o carro e disse que um dia gostaria de ter um. Então, em meio às dificuldades da partida, o preparador de goleiros resolveu fazer a promessa de presenteá-lo caso o Alviverde avançasse para a semifinal da Liberta.
Não deu outra. O Verdão conseguiu a sofrida classificação e Rogerião cumpriu com a palavra, presenteou seu Tertulino com o Fusquinha. O momento foi registrado pela TV Palmeiras, confira o vídeo abaixo.
“Estou muito feliz que o Rogério me deu um Fusca. Era o meu sonho. Eu nem esperava, e veio na hora certa. Que Deus abençoe a todos nós e ele também, que foi um homem correto. Eu nem esperava”, disse seu Tertulino.
Promessa pelo Palmeiras na semifinal?
Com a vaga na semi garantida, o Palestra agora enfrentará o Athletico, mais um rival nacional na competição continental. Mas, desta vez, o torcedor espera que a eliminatória seja mais tranquila.
Melhor campanha da primeira fase, o Verdão tem o direito de decidir o confronto em casa.
Dessa forma, o duelo de ida será na Arena da Baixada, no dia 30 de agosto, às 21h30. Uma semana depois, no dia 6 de setembro, no mesmo horário, a volta acontece no Allianz Parque.
Quem avançar enfrenta Flamengo ou Vélez Sarsfield, da Argentina, que fazem a outra semifinal, na final em Guayaquil, no Equador.