Palmeiras não perde tempo e decide oferecer contrato a jogador
Uma das prioridades do Palmeiras é manter as principais principais peças do atual elenco. Por isso, a diretoria alviverde pretende renovar o contrato do lateral-direito Mayke, que vive boa fase na temporada mesmo não sendo titular absoluto.
O atual vínculo do jogador com o Maior Campeão Nacional é válido até dezembro de 2023 – uma das principais razões para a extensão do acordo. A tendência é que o novo contrato tenha a duração de mais três anos. E, claro, haverá uma valorização para o atleta.
O técnico Abel Ferreira e a comissão técnica entendem que Mayke é fundamental no plantel palestrino. O jogador, embora não seja titular, é considerado um dos melhores da posição atuando no futebol brasileiro, substituindo Marcos Rocha a altura sempre que necessário.
“Tenho muita sorte, tenho os dois melhores laterais do Brasil, o Marcos Rocha e o Mayke”, declarou Abel em entrevista coletiva recente.
Na atual temporada, o camisa 12 entrou em campo em 31 oportunidades, tendo feito um gol e distribuindo quatro assistências para os companheiros. Além de 23 assistências para finalização e 30 desarmes certos.
Mayke está na história do Palmeiras
Às vezes contestado pela torcida, o lateral-direito se tornou uma espécie de 12º jogador sob o comando de Abel Ferreira.
Não foi à toa que entrou na final da Libertadores 2021 e foi um dos melhores atletas em campo, cumprindo as funções defensivas e dando a assistência para o gol de Raphael Veiga, o primeiro do 2 a 1.
No Verdão, o jogador conquistou oito títulos, sendo um dos maiores campeões da história palestrina: Libertadores (2x), Brasileirão (2018), Copa do Brasil (2020), Paulistão (2x), Recopa Sul-Americana (2022) e Flórida Cup (2020).