Lembra dele? Vídeo do goleiro ”Tomate” pode ter ajudado Weverton na classificação do Verdão na Libertadores
O Palmeiras conseguiu a vaga para as semifinais da Libertadores da América em disputa de pênaltis contra o Galo. Na série, Weverton defendeu a penalidade de Rubens, que já havia batido dessa forma na Copinha de 2022, vencida pelo Palmeiras.
Na ocasião, a partida era entre Atlético-MG e Andirá. O goleiro Tomate, da equipe paranaense, fazia um belo confronto e segurava o empate por 0 a 0 no placar. Até que uma penalidade foi assinalada para os mineiros. O arqueiro acabou sendo substituído na hora da cobrança, por Carlos, seu reserva. Tomate saiu muito abalado e viu Rubens marcar, batendo chapado, de perna esquerda, no canto direito de seu companheiro, que pulou para o outro lado.
O vídeo rodou o Brasil, com muita comoção em relação ao goleiro, que era o grande destaque da partida (hoje é atleta do Botafogo). A curiosidade é de que Rubens, craque do Galo na Copinha, cobrou exatamente da mesma forma que na classificação do Verdão, com Weverton voando para defender.
Um torcedor do Palmeiras destacou o acontecido no Twitter:
Estratégia de Weverton na classificação do Verdão
Nas cobranças de pênalti vencida pelo Verdão contra o Galo, tivemos um total de seis batidas para cada lado. O Palmeiras acertou seis e o clube mineiro, cinco. Um caso interessante foi a estratégia do goleiro Weverton, que pulou todas as seis cobranças para o seu lado direito. Foi na sexta que conseguiu defender a finalização de Rubens.
O técnico Cuca, derrotado pelo Palmeiras nas últimas três Libertadores (2020 pelo Santos, 2021 e 2022 pelo Galo), criticou a estratégia, comparando com Muralha, que utilizou o mesmo método em 2017, saindo derrotado da final da Copa do Brasil pelo Flamengo (na ocasião, o Cruzeiro levantou a taça): “E se perdesse? Quando você cai seis vezes no mesmo canto e ganha, pô, é legal. Você lembra o Muralha, que caiu no mesmo canto e perdeu? O que aconteceu?”, completou.