Comentarista rebate Cuca e defende Abel, técnico do Palmeiras: ”Quem é você?”
Nessa segunda-feira (17), o jornalista Felippe Facincani saiu em defesa do treinador de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, após o técnico Cuca, do Galo citar o português em entrevista.
Em programa da ESPN, o comentarista proferiu as seguintes palavras:
“Foi uma declaração recalcada, hipócrita e desrespeitosa. Primeiro ao falar em manias de cada um: que um vai ouvir música que outro cai pro mesmo canto… Cuca, quem é você para falar de manias de alguém? Justo você, que usa a mesma camisa desde 2013 e ninguém fala nada, independentemente da sua fé. Ninguém debocha. Cada um tem sua fé, seja ela religiosa ou cultural. Você debochar que o cara está ouvindo música no pênalti? Você usa a mesma calça vinho e ninguém fala nada”.
Confira a fala completa:
O comentarista está rebatendo a entrevista polêmica de Cuca, após a vitória do Galo por 1 a 0, diante do Coritiba. O time mineiro foi eliminado recentemente pelo Palmeiras, nas quartas de final da Libertadores: “Quando está vencendo tudo que faz é perfeito, é maravilhoso. Se você sai no vestiário e escuta música na hora dos pênaltis e ganha vira moda. E se perdesse? Quando você cai seis vezes no mesmo canto e ganha, pô é legal. Você lembra o Muralha, que caiu no mesmo canto e perdeu (na Copa do Brasil perdida pelo Flamengo em 2017)? O que aconteceu? Quando você tem dois jogadores expulsos, não passa nada porque a cabeça é fria. Não foram cabeça fria, podiam ter quebrado um jogador nosso. Se a derrota vem para eles nesses jogo, vocês estariam cobrando as duas expulsões, as seis caídas do goleiro no mesmo canto e o treinador que não ficou para os pênaltis. Mas quando se ganha, tudo é perfeito. Parabéns ao Palmeiras e boa sorte”, completou.
Aula de Abel, do Palmeiras, para Cuca
Após o empate por 0 a 0 no Allianz Parque, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG da Libertadores. Mesmo chegando a ficar com dois jogadores a menos, o Verdão segurou o marcador zerado. Em coletiva pós-jogo, Cuca comentou ter sido mais difícil passar de um Palmeiras recuado, por conta da inferioridade numérica. Abel Ferreira respondeu: “O Cuca é um treinador experiente, tem vários títulos no currículo. Quando ele assistir a esse jogo, vai entender que tinha muitos jogadores por fora do nosso bloco, e você tem que colocar gente por dentro para atacar a nossa linha. Ele tinha os pontas por fora, os dois laterais abertos, os zagueiros por trás, mas poucos jogadores por dentro do nosos bloco. Isso, para nós, foi mais fácil de controlar”, respondeu.