Torcida do Palmeiras se assusta com valor dos ingressos para a partida contra o Flamengo
Os ingressos para a partida entre Palmeiras e Flamengo, que ocorrerá no próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão, começará a ser vendido para os sócios-torcedores do Verdão a partir dessa segunda-feira (15), às 10h.
O que assustou os palmeirenses é o preço que o clube colocou para a comercialização dos bilhetes. O valor mínimo para o preço cheio (sem nenhum tipo de desconto) é de R$180, podendo chegar até R$400 dependendo o setor que for escolhido.
Uma novidade será a presença da torcida visitante rubro-negra, já que nos últimos dois jogos entre os times, as equipes não liberaram o setor, tanto no Allianz Parque quanto no Maracanã. Em 2019, o Ministério Público de São Paulo pediu para a CBF para que a partida ocorresse com torcida única. Em 2020, o STJD ofereceu a reciprocidade ao Flamengo, que barrou os palmeirenses no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2022, no Maracanã. O “troco” dos cariocas só veio nessa temporada por conta das limitações ocasionadas pela Covid-19, em que vimos muitas partidas sem torcedores.
Palmeiras e Flamengo duelando em grandes ocasiões
No primeiro turno, Palmeiras e Flamengo empataram por 0 a 0, no Rio de Janeiro. No ano passado, o Verdão bateu os cariocas na final da Libertadores, por 2 a 1, em Montevidéu. A decisão poderá se repetir caso ambos passem da semifinal esse ano. O Palmeiras enfrenta o Athletico Paranaense, enquanto o Flamengo, o Vélez, da Argentina.
Para o duelo em questão, o Verdão contará com semana cheia para treinamentos, diferente do Flamengo. Os rubro-negros entram em campo no meio da semana para enfrentar o Athletico Paranaense, em Curitiba. Partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, onde a ida terminou empatada em 0 a 0 no Maracanã.
O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro com 48 pontos conquistados, enquanto o Flamengo, que entra em campo nesse domingo (14), possui 36, doze a menos que o alviverde, podendo recolocar a distância em nove, caso vença o Athletico Paranaense, no Maracanã.