Vídeo prova que Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem contra o Corinthians
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Corinthians em Itaquera, pelo Brasileirão, a comentarista de arbitragem dos canais Disney, Renata Ruel, citou um lance que um atleta do alvinegro deveria ter recebido o cartão vermelho, mas não foi aplicado por Raphael Claus, árbitro na ocasião.
No lance em questão, o atacante Róger Guedes, do Corinthians, deu uma forte entrada em Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras. Na hora, o cartão amarelo foi aplicado para o camisa 10. O VAR chamou o árbitro para checar uma possível expulsão e enquanto checava, o jogador corinthiano invadiu a área de análise. Segundo a regra, Claus deveria aplicar um cartão amarelo para Róger Guedes, que já havia levado um na falta. Sendo assim, a comentarista analisa que Guedes deveria receber o vermelho naquele momento.
Após a análise feita pela arbitragem, optou-se apenas pelo cartão amarelo inicial, da falta em questão.
Palmeiras reclama de lance com Navarro
Além desse acontecimento, os palmeirenses reclamaram de um lance envolvendo o atacante Rafael Navarro, que entrou nos minutos finais, no lugar de Flaco López. O jogador ganhou disputa do zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, e sairia de frente com o goleiro Cássio. No lance, Claus marcou a falta do atleta do Verdão e não esperou que ela terminasse, para que o VAR analisasse com melhor eficiência a jogada.
No momento, a partida se encaminhava para os momentos finais e já tinha o placar de 1 a 0 para o Palmeiras.