Jogador do Verdão enfrenta amigo no Dérbi: Saiba quem é
Os zagueiros Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Balbuena, do Corinthians, são companheiros na Seleção do Paraguai. A dupla deverá estar presente na partida desse sábado (13), pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h, em Itaquera.
No ano de 2022, Gómez, o capitão do Verdão, possui 44 jogos, 8 tentos e 1 passe para gol. No Brasileirão, são 7 bolas na rede, empatado com o atacante Rony, como artilheiros do time no torneio. Já Balbuena, chegou ao Corinthians no meio do ano, tendo 6 jogos e 1 gol marcado.
Ambos possuem uma boa quantia de jogos pela Seleção do Paraguai. Gustavo Gómez estreou em 2013 e leva a melhor nos números. São 59 jogos e 4 gols marcados. Enquanto o zagueiro corinthiano foi convocado pela primeira vez em 2015, com 25 jogos e nenhuma bola na rede.
Quando chegou ao Corinthians, Balbuena citou o zagueiro do Palmeiras na apresentação: “O pessoal da seleção é parceiro, independente de onde joga, o Gustavo (Gómez), o Júnior (Alonso, do Atlético-MG), não importa onde jogam. Nossas famílias se conhecem. Dentro de campo, claro, não tem família, somos todos adversários, mas com respeito”, completou.
Jogadores de Verdão e Corinthians são ídolos
Os dois jogadores possuem um grande respeito de suas respectivas torcidas, conquistando títulos pelo seus clubes. Gómez, no Palmeiras, já conquistou sete troféus: Brasileiro 2018, Paulistas 2020 e 2022, Libertadores 2020 e 2021, Copa do Brasil 2020 e Recopa Sul-Americana 2022. No Corinthians, Balbuena possui dois títulos: Brasileirão 2017, além dos Paulistas de 2017 e 2018.
Gómez segue ampliando sua marca de conquistas. Em 4 anos no Palmeiras, o paraguaio já se tornou o estrangeiro com mais conquistas na história do clube.