Nicola revela proposta extraordinária do Bayer Leverkusen por joia do Palmeiras
Joia das categorias de base do Palmeiras, o meia-atacante Giovani está na mira do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Com isso, surgiu o rumor de uma possível troca pelo jogador envolvendo o atacante Paulinho. Mas, segundo o jornalista Jorge Nicola, essa possibilidade está descartada.
“Consultei uma pessoa do Palmeiras, que afirmou que pode até aparecer uma proposta oficial por Giovani, mas que não faz parte dos planos do clube hoje aceitar uma troca, ainda que com dinheiro (Paulinho mais um determinado valor)”, revelou Nicola.
Apesar de ter sido bastante especulado no Palestra, o atacante do Bayer parece não fazer parte dos planos da diretoria alviverde. Assim sendo, só pretende liberar a Cria da Academia por um alto valor.
“A ideia do Verdão hoje é, em caso de negociação do Giovani, fazer em caso de muitos milhões de euros”, completou o jornalista em seu canal no YouTube.
Palmeiras quer alta quantia para vender joia
Giovani é uma das mais recentes promessas reveladas nas categorias de base. Por essa razão, o clube não deve facilitar uma venda para o futebol europeu.
Para negociá-lo, estima-se que o Verdão pediria um valor na casa dos 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões). O garoto de 18 anos tem vínculo com o Palestra até dezembro de 2026.
Há pouco tempo, o Ajax, da Holanda, fez uma proposta para contratá-lo. De acordo com as informações, a oferta girava em torno dos R$ 100 milhões, mas a diretoria alviverde recusou prontamente.
O meia-atacante é visto na Academia de Futebol como um candidato a ocupar a vaga de Gabriel Veron, vendido para o Porto, de Portugal.
Dessa forma, pode começar a receber mais oportunidades no time de Abel Ferreira.