Hulk se rende frente a força gigantesca do Palmeiras
Após a classificação heroica do Palmeiras contra o Atlético-MG na Libertadores, o atacante Hulk reconheceu a superioridade do Verdão. A estrela do Galo destacou a estratégia adotada por Abel Ferreira quando perdeu Danilo, expulso, e passou a jogar com 10.
“É difícil, depois de dois jogos bem disputados, sair lamentando mais uma vez. Tem que reconhecer o mérito do adversário, estávamos muito bem até a expulsão do Danilo. O Abel fez uma linha de cinco e outra com quatro jogadores, e ficou difícil para a gente jogar”, avaliou o jogador.
Para o atacante, assim como para o treinador do Atlético, Cuca, o time foi melhor enquanto a partida estava sendo disputada em 11 x 11. Depois, os méritos passaram a ser do Palestra e de seu comandante.
“Eles se defenderam muito bem, não causaram perigo, pois defendiam e davam o chutão para a frente, fizeram o que tinha de fazer para classificar. A gente lutou, a gente tentou. Só que eles foram muito bem na parte defensiva, é tirar o chapéu para o Abel, que fez muito bem”, finalizou.
Hulk reconheceu a capacidade que Abel Ferreira demonstrou
O técnico alviverde mostrou ter total conhecimento do grupo de jogadores que tem e demonstrou repertório tático de sobra a partir do momento que o Verdão perdeu Danilo, uma das principais peças do time.
Sem fazer substituições, o português colocou Raphael Veiga na função do volante expulso, Rony para fechar a segunda linha pelo lado direito, Scarpa compondo uma linha defensiva com 5 jogadores e Dudu no centro do ataque.
O plano inicial teve que ser modificado, mas funcionou e impôs enormes dificuldades ao adversário, conforme relatou a principal estrela atleticana e o técnico Cuca.
Heroico, com um a menos por 60 minutos e depois com 9 jogadores, o Verdão conseguiu levar a decisão para os pênaltis e venceu por 6 a 5.