Cuca revela que o Palmeiras foi beneficiado por ter 2 expulsos
Segundo Cuca, técnico do Atlético-MG, o Palmeiras levou vantagem na partida desta quarta-feira (10), pela Libertadores, por jogar boa parte dos 90 minutos com um a menos e depois com apenas 9 jogadores. Na avaliação do treinador, o Galo poderia ter tido melhor desempenho no 11 x 11.
“A sensação é ruim, sensação que de repente no 11 contra 11 a nossa oportunidade era maior de vencer do que no 11 contra 10 porque o Palmeiras ia ter que sair pro jogo como estava acontecendo e depois não saiu mais”, avaliou o técnico.
Para o atleticano, a superioridade numérica passou a não ser vantagem devido a estratégia do Palestra e não explicou o real motivo do time mineiro não ter conseguido tirar o zero do placar.
“Às vezes você tem um jogador a mais e passa a não ser a vantagem porque o adversário se fechou muito atrás e nós não conseguimos penetrações pra fazer o gol”, completou.
Abel explicou para Cuca o que deveria ter sido feito
Após as declarações do adversário, que desmereceram a classificação do Verdão, o técnico Abel Ferreira explicou taticamente o que aconteceu no jogo e explicitou a falta de leitura de jogo do companheiro de profissão.
“O Cuca é um treinador experiente, tem vários títulos no currículo. Quando ele assistir a esse jogo, vai entender que tinha muitos jogadores por fora do nosso bloco, e você tem que colocar gente por dentro para atacar a nossa linha”, afirmou.
O português ressaltou o fato do Palmeiras ter conseguido condicionar o jogo do adversário e ter sido mais competente.