Abel Ferreira abandonou o Palmeiras antes do fim do jogo com Galo

O Palmeiras teve mais uma classificação lendária na noite dessa quarta-feira (10). Depois de ter dois jogadores expulsos e segurar o empate até o final da partida, o time comandado por Abel Ferreira se classificou nos pênaltis, sem errar nenhuma cobrança. Porém, uma atitude do treinador repercutiu bastante após o término da partida, a sua ausência.

Assim que começaram as cobranças, Abel Ferreira não estava mais junto da comissão técnica, o que causou estranheza. Somente na coletiva de imprensa que a situação foi explicada. “Perguntaram por que que eu não vi. Fui para baixo (vestiário), estava ouvindo a minha música e dizendo: ‘Deus, hoje, qualquer que seja o resultado, vou agradecer e seguir o meu caminho'”, esclareceu o técnico.

O treinador do Palmeiras também fez questão de falar sobre as palavras que trocou com os atletas antes da decisão. “Até porque eu disse a eles no começo do jogo: ‘Não queria colocar esta pressão, mas temos de ganhar hoje. Fiquem tranquilos, mas tomem mais um bocadinho de pressão. E aconteça o que acontecer, amanhã estaremos aqui para continuarmos o nosso caminho’”, contou Abel Ferreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira não sabe o que é ser eliminado na Libertadores

Desde que chegou na Academia de Futebol, no segundo semestre de 2020, Abel não sabe o que é ser eliminado na Liberta. O técnico conduziu o Palmeiras ao título do torneio continental nas duas edições anteriores e nesta alcançou a semifinal mais uma vez.

O português, aliás, eliminou Cuca pela terceira vez seguida em confronto eliminatório na competição. Abel Ferreira levou a melhor sobre o companheiro de profissão na final de 2020, entre Palmeiras e Santos (1 a 0) e na semi de 2021, entre Verdão e Galo (1 a 1, Palestra classificado pelo gol fora).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.