Palmeiras deixa Neto furioso, que desiste de transmissão e vai embora
De maneira heroica, o Palmeiras eliminou o Atlético-MG nos pênaltis (6 a 5) e garantiu uma vaga na semifinal da Libertadores. A sexta cobrança do time mineiro, defendida por Weverton, foi motivo de celebração para os palestrinos e de raiva para os “secadores”.
O corintiano Neto, durante a transmissão da partida, ficou revoltado com a defesa do goleiro alviverde e abandonou a cabine de sua web rádio. Confira abaixo o momento.
O ex-jogador e comentarista retornou para a transmissão pouco depois, elogiou o técnico Abel Ferreira, mas admitiu que torceu pela derrota do Verdão
“O Abel Ferreira não mudou o time, foi muito inteligente. […] Tava 2 a 0 no primeiro jogo, (Palmeiras) empatou, 2 a 2, e no segundo jogo, teve dois jogadores a menos e conseguiu ser superior. O Atlético-MG pipocou no sentido de partir pra cima. Eu torci contra!”, afirmou o corintiano.
Palmeiras recordista de semifinal na Libertadores
Ao avançar para mais uma semifinal de Liberta, o Verdão se tornou o brasileiro que mais chegou nesta fase do torneio, ao lado de Grêmio e São Paulo. Cada um alcançou a semi em 10 oportunidades.
Em três dessas vezes (1971, 2001 e 2018), o Palestra acabou eliminado. Em outras três avançou para a final e ficou com o vice-campeonato (1961, 1968 e 2000). E nas vezes restantes chegou à decisão e ergueu a taça (1999, 2020 e 2021).
Esse é mais um recorde do Palmeiras, que domina entre os brasileiros na maior competição de clubes das Américas.
Dentre alguns êxitos, o atual bicampeão tem: mais vezes campeão (três títulos); mais finais disputadas (seis); mais edições disputadas (22); mais vitórias (124); e mais gols (420).