Ex-Palmeiras é despachado pelo Real Madrid para outro clube espanhol
Destaque das categorias de base do Palmeiras, o atacante Rodrigo Rodrigues, ou simplesmente Rodrigo Farofa, de 22 anos, foi emprestado para o Valencia B, da Espanha. O jovem jogador pertence ao Real Madrid e foi liberado para ganhar mais minutos em campo.
Sem espaço no time madridista, o garoto esteve emprestado ao CF Talavera, também da Espanha, nas duas últimas temporadas. Através das redes sociais, o brasileiro comemorou a chegada ao novo clube.
“Chego ao Valencia preparado para o desafio e pronto para contribuir em todos os aspectos. Será um prazer representar esse grande clube e vestir essa camisa tão tradicional. Vontade de vencer, dedicação e comprometimento estarão sempre presentes. Juntos buscaremos importantes objetivos”, celebrou o atleta.
Com a camisa do Real B, o jogador disputou somente seis partidas. Já defendendo o Talavera, entrou em campo em 45 oportunidades e balançou as redes adversárias 11 vezes.
Passagem de Rodrigo pelo Palmeiras
Rodrigo Farofa é uma revelação da base do Novorizontino e foi emprestado ao Verdão por um curto período, para disputar o Mundial de Clubes Sub-17, em 2017.
O atacante acabou se destacando com o manto alviverde no torneio. Apesar do time ter sido eliminado na semifinal pelo Benfica, de Portugal, o atleta marcou cinco gols nos cinco jogos que fez na competição.
Por conta do bom desempenho, despertou o interesse do Real, que desembolsou 4 milhões de euros (R$ 15 milhões) para contratá-lo.
Como ele estava apenas emprestado, o Palmeiras ficou somente com R$ 1 milhão, enquanto a equipe do interior paulista, detentora dos direitos econômicos, embolsou a maior parte do valor.