Jornalista diz que Arrascaeta é incompleto e prefere jogador do Verdão
O Palmeiras vem em ótima fase na temporada e isso passa também pelos pés de Gustavo Scarpa. O meio-campista do Verdão vem desempenhando o melhor futebol de sua carreira e sendo peça chave do setor ofensivo de Abel Ferreira neste ano. Com isso, já começam as comparações com outros destaques de outros times de ponta do Brasil, para ver quem está jogando melhor.
Arrascaeta atualmente também é um dos principais jogadores do seu time, o Flamengo, juntando algumas atuações de gala em momentos importantes, o que gera análises entre os dois craques. Porém, de acordo com o jornalista Nilson César, não há comparações entre os meias do Verdão e do rubro-negro, pois Scarpa seria mais completo e por isso estaria de saída para a Premier League.
“Ele [Arrascaeta] não faz as funções táticas que o Scarpa faz. O Scarpa tá indo pra Inglaterra por ter qualidade para fazer funções táticas variadas. Eu acho ele mais completo que o Arrascaeta, ele marca se precisar, joga pelos lados e pelo meio”, declarou o jornalista, em programa da Jovem Pan.
Além de rasgar elogios para as funções táticas cumpridas pelo meio-campista do Verdão, o comentarista cravou que o atleta será convocado para defender o Brasil em breve. “E digo mais, Scarpa vai ser convocado para a seleção brasileira. Vai pisar no gramado inglês e vai ser convocado. Não é pra agora, mas futuramente com certeza”, completou o jornalista.
#Canelada | SCARPA OU ARRASCAETA: QUEM É MELHOR? @NilsonCesarJP : "O Scarpa faz funções táticas que o Arrascaeta NÃO FAZ". pic.twitter.com/eE8vxPMOqF
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) August 10, 2022
Scarpa deixará o Verdão no final da temporada
O Palmeiras perderá o meia-atacante Gustavo Scarpa ao fim da temporada. Com o vínculo terminando em dezembro, o jogador assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e deixará a Academia de Futebol sem custos de transferência.
A diretoria alviverde tentou renovar o contrato com o atleta, mas não houve um acordo. O meia desejava sair do clube e viver novas experiências na carreira, como morar fora e atuar no futebol europeu.