Nicola revela real valor pago pelo Palmeiras para comprar Bruno Tabata
No início da semana, o Palmeiras anunciou a contratação do meia-atacante Bruno Tabata. Após alguns dias de negociações, a diretoria alviverde finalmente chegou a um acerto com Sporting, de Portugal, e oficializou o que deve ser o último reforço da temporada.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Verdão desembolsará no total 5,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 27,2 milhões) pela transferência. O valor é referente a aquisição dos direitos econômicos do jogador junto ao clube lusitano e ao pagamento de comissões.
Tabata deve ser a última aquisição do Palestra para a disputa desta temporada. No começo do ano, foram contratados o zagueiro Murilo e o meio-campista Eduard Atuesta. Mais recentemente, chegaram à Academia de Futebol os centroavantes Miguel Merentiel e Flaco López.
O meia de 25 anos era um desejo antigo de Abel Ferreira, que tentou levá-lo para o PAOK, da Grécia, antes de vir para o Brasil.
O jogador fez as categorias de base no Atlético-MG, mas só se profissionalizou no futebol português, primeiro pelo Portimonense e depois pelo Sporting. Pelos “Leões”, na temporada anterior, fez 52 partidas e balançou as redes 8 vezes.
Palmeiras contratou reforço que pode fazer mais de uma função
Em sua chegada ao Maior Campeão Nacional, Tabata elogiou a estrutura do clube, que já conhecia, inclusive, pois a utilizou quando esteve com a Seleção Brasileira sub-23.
“A estrutura é fenomenal. Agora estou vendo de perto e fico muito feliz de estar chegando a um clube tão gigante. Para mim, a estrutura é um dos pilares principais para o resultado dentro de campo, e o Palmeiras oferece o melhor disso para os seus atletas”, disse o meia.